Você sabia que a cidade de Gramado foi eleita como um dos melhores destinos do Brasil? Não é para menos. É uma cidade encantadora, pequena, fácil de se locomover e rodeada por uma natureza exuberante. A arquitetura e estrutura são privilegiadas, com eventos grandiosos e roteiros para todos os gostos.

Looks para usar em Gramado

Gramado tem atrativos em todas as estações

Já passou o tempo que havia uma estação do ano certa para curtir a cidade. Sim, Gramado tem atrativos para todas as épocas. 

O inverno em Gramado com as temperaturas baixas e a neblina tem um charme europeu todo especial. E você pode estar se perguntando, com que roupa eu vou?

A primavera em Gramado, por sua vez, é uma explosão de cores, com o azul das hortênsias, com os diferentes matizes de rosa das Azaleias e o lilás das lavandas. As temperaturas ficam mais confortáveis para passeios junto à natureza. Aqui a dica é combinar as roupas com o colorido da primavera. 

O verão em Gramado , por ser baixa temporada, é o momento ideal para quem quer conhecer os principais pontos turísticos com tranquilidade e sem filas e ainda dá para ver a decoração e as atrações do Natal Luz. Hum e a roupa ideal, qual é?

No Outono em Gramado, as ruas se enchem com as delícias e o colorido da festa temática da Páscoa, com shows, desfiles, e a encantadora Vila da Páscoa. Não se esqueça de colocar uns babeiros na mala. ( link para o artigo Março na Serra Gaúcha é uma boa época para conhecer?)

Tão difícil quanto arrumar as malas é escolher quando visitar Gramado

Esse é o dilema da maioria dos visitantes. Como decidir pelo inverno na serra gaúcha e abrir mão do Natal Luz? Como perder a oportunidade de mostrar para as crianças a magia da Páscoa, com as ruas ricamente decoradas e repleta de gostosuras? Prefere o período chamado de baixa temporada, para curtir a gastronomia diferenciada e lojas que se confundem com pontos turísticos, com calma e sem fila? 

Por isso você tem que vir inúmeras vezes, e assim conhecer uma região que se descortina com diferentes características a cada estação. Além disso, a cada visita você também usufrui das novas atrações que estão constantemente surgindo. 

Dicas de looks para usar em Gramado por estação

Ok, você pode vir em qualquer época, que a diversão é garantida, mas certamente não pode vir com qualquer roupa. Em Gramado as quatro estações são bem definidas e o que você vai colocar na mala é diferente para cada período. 

Conheça a seguir, 4 ideias de looks para você usar em sua viagem para Gramado, uma para cada estação. Bora saber o que colocar na mala!

Dica 1: Looks de inverno em Gramado 

Venha preparado para baixas temperaturas. Inverno em Gramado é sinônimo de roupas quentes e confortáveis. Leve dois a três suéteres com cores básicas para combinar com jeans e legging. E não abra mão de um bom casaco. As roupas de inverno são mais pesadas, por isso procure e abuse das combinações. Vai sair à noite e quer um look mais estiloso? Troque o tênis por uma bota de saltos. E para um toque final, use e abuse dos acessórios, como gorros, luvas, diferentes cachecóis, meias e segunda pele, que aquecem e não pesam na mala.

Dica 2: Looks de primavera em Gramado

Na primavera o sol fica mais forte durante o dia e as temperaturas mais leves. Entretanto, você vai precisar do reforço de um casaquinho de moletom no início da manhã e à noite escolha uma pashmina, que além de proteger do frio, dá aquele charme especial, quentinho e estiloso para um passeio mais sofisticado, como um jantar naquele restaurante especial. Durante o dia, o estilo continua comfy, que preza pelo conforto e que se adapta aos inúmeros passeios de quem está a turistar. 

Dica 3: Looks de verão em Gramado

Uma das coisas legais desta estação são as peças mais leves e consequentemente menos peso na mala. Para o dia, você vai precisar de camisetas para compor com shorts ou bermudas e vestidos levinhos. Mas mesmo no verão não deixe de levar um cardigan. Isto mesmo, um casaco levinho é importante pois as temperaturas na serra tendem a esfriar no final da tarde e, principalmente, à noite.

Dica 4: Looks de outono em Gramado

O frio, mesmo não sendo intenso, já começa a dar sinais. À noite você certamente vai precisar de um abrigo mais quente. Somos fãs da pashmina ( olha ela aqui ela de novo), que aquece e dá aquele algo a mais no look, sem pesar na mala. A mesma calça jeans ou a legging pode compor o seu traje da noite, que fica especial de bom com adornos para noite como brincos, pulseiras e aquela botinha coringa são sem duvidas boas dicas de looks para usar em Gramado. 

Afinal, não eram 5 dicas? 

Claro, a dica número 5 de looks para usar em Gramado é para dizer que não esquecemos do sexo masculino. A grande maioria das dicas, você já deve ter percebido, são unisex. Como aquela de partir de uma peça principal e fazer várias combinações com outras roupas.

O inverno é frio para ambos os sexos, então as peças chaves são os casacos, roupas quentes e confortáveis. No verão, as camisetas e bermudas obviamente servem para ambos os sexos.

E se mesmo com estas dicas, você sentir falta de alguma peça, saiba que as malharias são famosas tanto em Gramado quanto na cidade vizinha de Canela. 

Bora, arrumar as malas e garantir o seu roteiro ideal

Agora que suas malas já estão quase prontas, vem uma das melhores etapas de programar uma viagem: definir os passeios. As atrações da Serra Gaúcha são tantas que para você não se arrepender ou ficar frustrado, é importante conhecê-las com antecedência. Além de escolher as atrações preferidas, com uma preparação prévia, dá até para programar uma espichada na cidade para não perder aquela atração especial. 

Por isso, na hora de escolher as diversões na serra gaúcha você não pode deixar de consultar a Gramado Ticket. Além de conhecer as melhores opções de entretenimento em Gramado e Canela, você vai poder adquirir os ingressos de forma digital. Assim você ganha mais tempo para se divertir. Gramado Ticket, a diversão que começa com um clique.

Clique no banner abaixo e garanta seus ingressos na Gramado Ticket em até 12x sem juros.

banner