A vida atual se caracteriza por pais ocupados, cansados do dia a dia e consequentemente, sem tempo e disposição de brincar com os filhos. Paralelamente, as crianças também estão com agendas cheias. É o Inglês, o reforço, práticas esportivas, etc. 

Família fatigada recorre, com mais frequência que o indicado, a televisão, tablet, videogames e celulares. O resultado são pais culpados, cientes dos malefícios do uso excessivo destes recursos.

Uma boa alternativa é bolar programas e momentos que a família possa se divertir juntos nos finais de semana. Se o pai gosta de cozinhar, que tal o filho assumir o papel de ajudante? Conhecer um parque novo? Fazer um piquenique? 

Uma dica muito legal é viajar para um destino próximo. Os gaúchos têm o privilégio de estarem pertinhos de Gramado e Canela. O mais legal dessas lindas cidades é a diversidade e qualidade das atrações para a família.

Neste post você vai encontrar dicas de programas para se divertir em família na Serra Gaúcha. A grana está curta? Faça um bate e volta e aproveite as inúmeras atrações gratuitas. Dá para encarar um final de semana? Reserve um hotel que tenha a proposta de ser perfeito para adultos e crianças. Uau! vão sair de férias com as crianças? Gramado é um destino mágico, com o poder de encantar e divertir adultos e crianças. 

Confira as dicas e bora ser feliz!

O que fazer em Gramado

Circular pelas ruas da cidade

Como assim? Caminhar no centrinho de Gramado é um programa imperdível? Pode acreditar! São tantas atrações e surpresas que este passeio pode tomar o dia inteiro. Tem a rua torta, onde os adultos se encantam e gostam de tirar fotos e as crianças adoram correr lomba acima e abaixo. Praças em meio as ruas floridas. Lojas, cafés e restaurantes temáticos, inspirados em florestas, histórias de bruxa e contos de fada. Não se surpreendam se no meio do caminho encontrarem o Incrível Hulk ou o Homem Aranha. 

Mesmo que de desencontro com os super heróis, não faltará aventura, magia e muitas brincadeiras. Hora da família decidir onde comer um chocolate delicioso: recepcionado por um soldadinho, uma bailarina e um ursinho super fofo ou em meio a uma floresta com personagens pré-históricos?

Precisando tomar fôlego da caminhada? Que tal visitar as próximas atrações no conforto de um ônibus super especial. 

Bustour

Esse simpático ônibus vermelho de dois andares, percorre as principais atrações das cidades de Canela e Gramado. São 30 pontos de entretenimento. Se vocês estiverem muito cansados, curtam o ventinho, a vista de uma posição super privilegiada e a história das atrações que o guia turístico vai apresentando. Gostaram muito de alguma atração? Desça, curta e depois é só embarcar no próximo veículo e continuar o roteiro. A passagem pode ter duração de um, dois ou três dias, conforme a permanência. 

Mini Mundo

Era uma vez uma família alemã, que buscando melhores condições de vida, atravessou o Atlântico e se fixou no Brasil, mais especificamente na cidade de Gramado, onde inauguraram o hoje famoso Hotel Ritta Höppner. 

Com os netos veio a inspiração de construir no jardim, na frente do hotel uma casinha de bonecas e um trenzinho em miniatura e como em Gramado tudo é mágico, logo havia uma cidade diminuta. 

Além dos habitantes que fazem o dia a dia da cidade, tem também uma princesa que mora no castelo e uma bruxa boazinha (ou será uma fada?), que espalha alegria e proteção. São mais de 3 mil mini pessoas, algumas bem famosas como a turma do Chaves, os Beatles, Ayrton Senna, entre outras.

Mas o personagem mais famoso é o limpador da chaminé. Ele é o responsável pelos trens e simboliza sorte. Então, não saiam antes de encontrá-lo, pois segundo a lenda garante sorte por toda a vida. 

Mundo de chocolate: é agora que a família cai de boca

Esta é mais uma atração que envolve avô e neta. Ambos moravam em uma fábrica de chocolate e a menina queria muito conhecer o mundo. O amoroso avô, para realizar o sonho da neta, conta a história do mundo, recriando paisagens de outros países. Tudo em chocolate. 

São 3 mil metros quadrados e mais de 200 esculturas de chocolate, representando os lugares mais conhecidos e importantes do mundo. Ainda tem a possibilidade de visitar uma mini fábrica, colocando literalmente a mão na massa. 

Quer tornar a visita ainda mais divertida? Que tal finalizar com as comprinhas deliciosas preferidas da família? 

Aldeia do Papai Noel

A residência do Papai Noel é um charme só, em meio a um bosque, bem arborizado, com inúmeras atrações. Também tem uma fábrica de brinquedos, um jardim de elfos e renas de verdade. As atrações não param por aí, o chalé dos ursos é muito gracioso e o presépio com bonecos eletrônicos encanta a todos. 

As famílias adoram percorrer a propriedade do alto e admirar o Vale do Quilombo. Quando aterrissar, não esqueça de dar uma passadinha na árvore dos desejos e fazer seus pedidos! E se você não tiver se comportado, tem o espaço de oração.

Mundo a vapor

Uma locomotiva caída na entrada do Mundo a Vapor chama atenção e dá uma prévia das atrações no interior. 

Este parque temático foi construído na década de 1950. É uma volta no tempo, e mostra, ao vivo e a cores, a evolução das indústrias, fontes de energia e o processo de fabricação de tijolo, papel, barra de estanho, entre outros. Tudo em miniatura, mas funcionando de verdade.

Existe a opção de fazer o passeio com a explicação do guia para entender a importância do vapor no mundo. Os adultos se encantam, as crianças ficam fascinadas.

Para fechar com chave de ouro, tem ainda o passeio de trenzinho.

GramadoZoo

O Gramado Zoo tem o poder de surpreender a todos. Já na entrada, um espetáculo à parte. São araras, papagaios e uma variedade enorme de aves, livres, leves e soltas, voando sobre as cabeças e à volta dos visitantes. 

São somente animais da fauna brasileira num ambiente que reproduz os habitats naturais. Em meio a natureza, o visitante percebe o cuidado com o bem estar dos visitantes e dos animais, além da atenção à educação e preservação ambiental e, em especial, aos animais em extinção. 

Para as crianças tem atividades especiais, como pintura facial, jogos ecológicos e com cunho educativo. Aos sábados um espetáculo de falcoaria, que é para todas as idades. 

Dreamland Museu de Cera 

Preparem-se! Os personagens são tão reais, mas tão reais, que despertam diferentes emoções. A impressão é de que os bonecos, em tamanho real, estão nos seguindo com os olhos. 

Tem a área do terror que emite som de filme de pavor e bonecos aterrorizantes. São cenas de filmes, celebridades e até os mais queridos e famosos da televisão. Tem os piratas do Caribe, Homem Aranha, a Sala do Rock, o Salão Oval com os presidentes americanos, assim como Chaves, Chapolin e Mr. Beans e muitos outros. Afinal, são mais de 100 peças e diferentes cenários. As músicas são de acordo com a temática da sala.

É uma experiência única para toda família. Com certeza vai render boas fotos e muita diversão!

Conte com a Gramado Ticket para um destino-família inesquecível

Brincar em família faz com que todos saiam com os laços fortalecidos e mais felizes. Os estudos são unânimes. Brincar e relacionar-se com os pais são fundamentais para o desenvolvimento da criança, não só no aspecto comportamental mas também intelectual. 

Mas para isto, o estresse tem que ser zero. Nada de filas, corre para cá e pra lá. Com a Gramado Ticket fica super fácil escolher as atrações preferidas. A compra dos ingressos é em um só local, de maneira rápida, segura e ainda pode parcelar em 12 vezes. VEM!

Clique no link a seguir e garanta seus ingressos na Gramado Ticket em até 12x sem juros.

banner