Entre museus e parques, a Serra Gaúcha destaca-se como um destino diverso, que atrai casais, famílias, crianças e adultos de todas as idades. Neste cenário multicultural, não poderia faltar um museu dedicado à uma paixão nacional: os carros. Inaugurado em 2016 pelos irmãos Azambuja, amantes do automobilismo, e especialmente criado para os amantes de carros antigos, o Museu do Automóvel apresenta uma coleção impressionante de veículos fabricados a partir dos anos 20 até os anos 80. São mais de 40 veículos, todos em perfeito estado de conservação.

museu do automovel
Foto: Gramado Ticket

Nesta visita, você vai conhecer o famoso Ford T, que impressiona pela beleza e pela raridade, e outros modelos como Marmon, Puma, Corvette, Rolls-Royce e Democrata. A visita é parcialmente guiada, mas é possível conferir também a história e os detalhes por trás de cada veículo em tablets disponibilizados no local. Para um passeio completo, reserve de 45 minutos a 1 hora do seu roteiro.

carro
Foto: Gramado Ticket

Dica: Festa da Colônia de Gramado: é hora de se preparar!

O museu fica localizado em Canela, e a coleção está disposta entre três salas, além de uma área para fotos. Há também itens ligados ao transporte, como um posto de gasolina antigo com bombas, réplicas perfeitas para as crianças, um bar e uma loja de souvenirs. Com itens criativos, como placas e miniaturas, você encontra o presente perfeito para os amantes do automobilismo. 

loja museu do automovel
Foto: Gramado Ticket

Mais informações sobre o Museu do Automóvel de Canela

Endereço: Praça das Nações, 281 – São José, Canela

Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 09h às 18h.

Clique no banner abaixo e garanta seus ingressos na Gramado Ticket em até 12x sem juros.