Entre parques, praças e lagos, as cidades de Canela e Gramado atraem pais com crianças de todas as idades. Na próxima terça-feira, 12, comemora-se mais um Dia das Crianças. Se você ainda não sabe o que fazer na data e o dinheiro está curto, confira as nossas dicas de passeios gratuitos:

Praça João Corrêa – Canela

joao correa

Localizada no centro da cidade, a Praça João Corrêa possui brinquedos, como balanço e escorregador, bancos e diversas opções para alimentação, como carrinhos de pipoca e de cachorro-quente. É uma praça totalmente ao ar livre, gratuita e e foi revitalizada recentemente. O local conta também com decoração especial em diversas épocas do ano, e um palco para apresentações.

Parque do Lago – Canela

dia das crianças parque do lago

Localizado bem próximo da Catedral de Pedra de Canela, no bairro Eugênio Ferreira, o Parque do Lago possui uma extensa área com playground, pista de skate, pista de corrida e pista para passeio de bicicleta. É um lugar agradável para a prática de exercícios e para crianças de todas as idades gastarem muita energia.

Praça das Etnias – Gramado

praça das etnias dia das crianças

A praça fica localizada bem no centro de Gramado e é puro charme. Enquanto as crianças se divertem no espaço ao ar livre, os pais podem aproveitar para conhecer a Casa do Colono, repleta de pratos típicos, e as lojinhas locais de artesanato.

Lago Negro – Gramado

lago negro

Considerado um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado, o Lago Negro atrai famílias durante todo o dia. No local, além dos famosos pedalinhos, é possível fazer piqueniques e caminhadas por toda a extensão do parque. Aproveite para fazer lindas fotos no local!

Dica: Conheça o Museu do Automóvel de Canela

Lago Joaquina Rita Bier – Gramado

joaquina dia das crianças

Outro parque localizado bem no centro de Gramado, o Joaquina Rita Bier é um lago artificial com 17 mil metros quadrados. Além do lago, há uma pequena ilha no meio, araucárias em volta e bancos à disposição. Lugar ideal para uma tarde de sol e muita diversão!

E aí, gostou das dicas? Aproveite para conhecer também as diversas atrações disponíveis na Gramado Ticket. Clique no banner abaixo e garanta seus ingressos em até 12x sem juros.