Até o final de janeiro, as cidades mais famosas da Serra Gaúcha, Canela e Gramado, sediam dois eventos natalinos: o Natal Luz e o Sonho de Natal, além da programação especial de cada atração da região. Com espetáculos pagos e gratuitos, as cidades recebem visitantes de todo o país. Para que a sua viagem seja inesquecível, hoje reunimos algumas dicas para você aproveitar esse período de alta temporada. Confira:

alta temporada foto

  • Garanta seus ingressos com antecedência

A pandemia ainda não acabou, e as cidades continuam seguindo os protocolos de saúde, como distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscaras e capacidade reduzida. Para evitar transtornos, garanta seus ingressos antes de chegar à Serra Gaúcha. No caso dos espetáculos do Sonho de Natal, você pode trocar os ingressos pessoalmente, mas todo o resto pode ser adquirido de forma antecipada. Aproveite para conferir todas as atrações parceiras da Gramado Ticket e compre seus ingressos em até 12x sem juros.

  • Monte uma mala variada

Apesar de ser primavera, por aqui as temperaturas estão assustando quem não esperava o frio. Durante o dia, a média é de 20º, mas as manhãs e madrugadas estão geladas, com temperaturas de até 5º. Ao montar a sua mala, prepare-se para os dias de calor intenso e também para as noites geladas da Serra Gaúcha. E lembre-se: conforto em primeiro lugar! 

  • Aproveite as atrações gratuitas

Como já citamos aqui, as atrações do Sonho de Natal são gratuitas e acontecem diariamente em Canela. O Natal Luz disponibiliza também atrações gratuitas para os visitantes, o Natal Luz Para Todos, com atrações como o Show de Acendimento, Vila de Natal, Tannembaumfest, Tour de Natal e as apresentações da Orquestra Sinfônica de Gramado. Confira a programação completa clicando aqui. Aqui no blog, já indicamos outras atrações gratuitas pelas cidades.

  • Conheça outras cidades da Serra Gaúcha

Aos finais de semana e feriados, as atrações de Gramado e Canela esperam um grande número de pessoas durante a alta temporada. Para fugir um pouco desse movimento, faça uma visita a cidades próximas, como Nova Petrópolis, Três Coroas e  Bento Gonçalves. Na Gramado Ticket, você garante ingressos para o Esculturas Parque Pedras de Silêncio e para o Brasil Raft. 

  • Agende passeios e visitas

Alguns passeios podem ser agendados com antecedência, evitando assim o transtorno de procurar por um lugar de última hora na alta temporada. Na Gramado Ticket, disponibilizamos o Tour Le Jardin + Jolimont + Flor do Vale, Tour das Cervejarias com Almoço Alemão e o Tour Raízes Coloniais. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a viagem entre esses lugares e nem com a alimentação, já que em todos há paradas para o almoço ou lanche.

Gostou das dicas? Confira também as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Photo by Eder Oliveira on Unsplash