Já imaginou se os principais pontos turísticos do mundo fossem feitos de chocolate? Em Gramado essa ideia foi levada a sério, e assim surgiu o Mundo de Chocolate, único parque com esculturas do amado doce da América Latina.

Durante a visita, você passa por sete salas que estão representando partes importantes da história, e faz um passeio cultural pelos continentes, conhecendo assim lugares como a Suíça, África, México, Egito, Índia, China, Japão, Rio de Janeiro e Nova York. Chega também à Europa, representada pela maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4,22 metros de altura. 

História

Neste passeio, enquanto degusta e se encanta com os detalhes de cada escultura, você conhece a história dos personagens Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate em Lugano, na Suíça. Para que sua neta tenha a chance de conhecer o mundo, ele decide recriar paisagens e lugares em chocolate contando a história dos países. Após essa volta ao mundo, eles chegam à Gramado e a pequena resolve criar o seu próprio mundo de chocolate.

Garanta o ingresso para essa e outras atrações clicando no banner:

O passeio inclui degustação à vontade de chocolate ao leite e branco derretidos, além de algumas variações em barrinhas ao leite, meio amargo e com especiarias. Ao final do passeio, você ainda pode garantir doces para levar para casa ou presentear alguém. A loja é repleta de opções deliciosas.

Dica: Mini Mundo: passeio imperdível em Gramado

Localizado no centro de Gramado em uma área de 3 mil m² e com mais de 200 peças, o parque abre de domingo a quinta-feira, das 09h30 às 19h, e às sextas e sábados das 09h30 às 20h.

O Mundo de Chocolate fica localizado na Av. Borges de Medeiros, 2.497, em Gramado. No site da Gramado Ticket, você compra seus ingressos em até 12x sem juros.

One thought on “Mundo de Chocolate: embarque em uma viagem diferente em Gramado

Comments are closed.