Reserve algumas horas do seu passeio por Gramado para apreciar a delicadeza e precisão de detalhes da vida que acontece em um lugar mundo especial – que mais parece sair do nosso imaginário – chamado Mini Mundo.

O parque é formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e baseadas em seus respectivos projetos originais. As réplicas formam uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. O Mini Mundo conta com ampla infraestrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Dica: Vila Alpina: a novidade do Alpen Park

HISTÓRIA

Tudo começou sem a pretensão de se tornar um parque. Nasceu do desejo de um pai e de um avô de presentearem suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trens em miniatura no jardim em frente ao hotel Ritta Höppner, que pertence à família e está localizado no Bairro Planalto, em Gramado, na Serra Gaúcha. Pensando em compartilhar o espaço com os hóspedes quando as crianças crescessem, eles construíram também uma pequena cidade em miniatura, ao ar livre, envolvendo os seus próprios sonhos e dando vida aos mini habitantes, que aos poucos foram surgindo. Recriando cenários do cotidiano, em sua maioria europeus e brasileiros, o Mini Mundo continua a crescer, sempre na procura de manter viva a fantasia e a alegria da criança que existe dentro de todos nós.

Garanta o ingresso para o Mini Mundo e outras atrações clicando no banner:

PERSONAGENS

Ao longo de sua história, o Mini Mundo foi ganhando também personagens. Confira:

Ursinho Gui – Sonhador e de grande sensibilidade, o Ursinho Gui é tímido, mas adora receber as crianças no parque e vê-las felizes ao brincar no seu pequeno grande mundo.

Ursinha Ana – Ela tem dotes e jeito de artista. Faz doces, pinta e cria cenários de simpatia e doçura para envolver todos que visitam o Mini Mundo. Adora festas e está sempre cuidando dos detalhes.

Bruxa Ju – Criada a partir da lenda da bruxa protetora da família, é divertida e tem uma energia interna muito grande, que a faz pensar que pode construir o mundo do jeito que ela quer.

Limpador de Chaminés – Representa a figura da sorte, trazendo muita alegria a quem se deixa fotografar ao seu lado. Ele cuida para que os trens e todas as miniaturas eletrônicas funcionem bem.

Princesa Rafaela – Ela mora em um castelo e sua energia parece ser inesgotável. Está sempre criando novas brincadeiras com tudo o que encontra. A princesa Rafaela adora ler e estudar, pois sua curiosidade não tem limites.

ATRAÇÕES

Café do Mini Mundo

No Café do Mini Mundo você pode provar tortas, sorvetes, chocolates quentes, além dos lanches doces e salgados. 

Grife Miudinhos

Pensando nos miudinhos, o parque tem uma grife só para eles. Todo o carinho dos personagens foi traduzido em forma de roupas e acessórios, resultando em uma loja super fofa.

Loja Souvenirs

Na loja de souvenir, você pode levar um pedacinho do Mini Mundo para presentear alguém especial.

Oficina Mini Mundo

As réplicas expostas ao ar livre são elaboradas pela oficina do próprio parque, resultado do pioneirismo em mais de 40 anos de desenvolvimento de técnicas construtivas. A escolha de cada construção é detalhadamente estudada, para que traduza toda a sua importância dentro do contexto do cenário, contribuindo na composição desta verdadeira minicidade.

O Mini Mundo fica localizado na Rua Horácio Cardoso, 291, em Gramado. No site da Gramado Ticket, você compra seus ingressos em até 12x sem juros.

One thought on “Mini Mundo: passeio imperdível em Gramado

Comments are closed.