Está pensando em programar uma viagem para a Serra em março? Confira aqui mais informações sobre as cidades, como a temperatura, atrações e promoções:

Março na Serra Gaúcha é um mês marcado pelo início do outono e também pelo início das celebrações de Páscoa. As cidades de Canela e Gramado promovem uma programação especial com diversas atrações, como a Villa de Páscoa, Parada de Páscoa, Espaço Kids, teatro de bonecos, desfiles, shows, peças de teatro e muito mais.

Em Gramado, a programação acontece de 25 de março a 17 de abril. Em Canela, de 31 de março a 24 de abril. Fique de olho também em nossas redes sociais. Vamos divulgar as programações especiais de cada parque.

A partir de 20 de março, o outono chega para deixar as paisagens ainda mais bonitas. Aproveite para fazer lindas fotos no Lago Negro, Parque do Caracol e Praça nas Etnias, pontos turísticos da Serra Gaúcha. Nessa época, o calor ainda permanece, mas as temperaturas começam a cair gradualmente, com mínima de 13 graus e máxima de até 23 graus. O ideal é preparar uma mala completa, com roupas frescas, calças, casacos e sapatos fechados. Programe-se também para enfrentar as chuvas comuns dessa época do ano.

março lago negro

Vantagens de viajar em março

Afinal, vale a pena conhecer a Serra Gaúcha nesse período? Ainda é baixa temporada, ou seja, as vantagens continuam durante todo o mês. Você vai encontrar atrações sem filas, cidades sem trânsito, pacotes de viagem, diárias e passagens mais em conta, restaurantes com desconto e mais tranquilidade. O calor, intenso em janeiro e fevereiro, é mais ameno, e as noites são mais frescas. 

Dica: Mátria Parque de Flores: paraíso em São Francisco de Paula

Aproveite para garantir ingressos para as melhores atrações em até 12x sem juros na Gramado Ticket clicando no banner abaixo:

banner