Viajar é tudo de bom! Para tornar a experiência ainda melhor e facilitar o seu planejamento, reunimos dicas de sites e aplicativos. Confira aqui os principais:

Tripadvisor

Nesse site, você vai encontrar hotéis, restaurantes e pontos turísticos para sua viagem. A plataforma ainda reúne dicas e avaliações de outros turistas, além de enumerar as principais atrações de cada local.

Melhores Destinos

Quer receber em primeira mão ofertas de passagens e pacotes de viagens? Baixe o aplicativo, selecione os seus locais de interesse e aguarde as notificações com promoções imperdíveis. Ou surpreenda-se com novidades para outros destinos. Dessa forma, você garante descontos em primeira mão.

Skyscanner

Considerada uma das maiores plataformas de buscadores de voos do mundo, ela ainda monta um gráfico para mostrar a variação de preço das passagens. Você ainda pode pesquisar os melhores hotéis e carros para alugar. 

Google Trips

Além de salvar automaticamente informações sobre futuras viagens através da sua agenda, o aplicativo indica atrações, restaurantes e hotéis. É possível baixar, gratuitamente, um guia de viagem sobre o seu próximo destino.

Gramado Ticket

Já está com a sua viagem programada para a Serra Gaúcha e quer garantir ingressos para as melhores atrações em até 12x sem juros? Esse é o site ideal, e possui ofertas dos melhores parques, passeios e restaurantes da região.

AroundMe

Adicionando a sua localização, o aplicativo encontra bares, postos de gasolina, hospitais, supermercados e até bancos mais próximos. É útil e fornece informações essenciais para garantir a sua segurança e conforto.

XE Currency

Vai viajar para outro país? O aplicativo converte em tempo real mais de 180 moedas. Os resultados são baseados nas taxas de câmbio atuais do mercado ou do banco.

AccuWeather

Para não passar perrengue durante a sua viagem e estar sempre preparado, um aplicativo de previsão do tempo é mais do que essencial. Já disponível em muitos smartphones, ele é completo e fornece a previsão hora a hora. Se você ainda não tem, é hora de baixar!

Dica: Nova Petrópolis: motivos para visitar a cidade

Gostou das dicas de sites e aplicativos? Sentiu falta de mais algum site ou aplicativo? Conta aqui pra gente!