Em qualquer estação do ano, a Serra Gaúcha é o lugar ideal para lindos registros. Aproveite as nossas dicas e programe já o seu ensaio fotográfico em Canela e Gramado. Todas as atrações indicadas são gratuitas!

Lago Negro

lago negro gramado

Localizado a cerca de dois quilômetros do centro de Gramado, o lago artificial foi construído na década de 40 após um incêndio no local, e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da região. As hortênsias, os pedalinhos e a quantidade extensa de espaço para curtir um piquenique fazem desse o destino perfeito para quem quer lindas fotos, nos dias de sol ou de neblina.

Catedral de Canela

catedral canela
Photo by Rodrigo Castro on Unsplash

Inaugurada em 1937, a igreja hoje é palco de grandes apresentações e espetáculos, como o Sonho de Natal, reunindo visitantes diariamente. Por lá já passaram pedidos de casamento, ensaios fotográficos e uma série de decorações temáticas. É o lugar ideal a qualquer hora do dia!

Fonte do Amor Eterno

fonte ensaio fotográfico

Localizada em Gramado, ao lago da Igreja São Pedro, a Fonte do Amor Eterno é um ponto turístico inspirado na famosa Fontana di Trevi, na Itália, e reúne casais que querem gravar para sempre os seus nomes em cadeados. O local inspira charme e é ideal para fotos lindas, mesmo individuais ou em família.

Rua Torta

ensaio fotográfico rua torta
Photo by diegograndi on Getty Images/iStockphoto

Inspirada na Lombard Street, em São Francisco, a Rua Torta é uma das mais famosas e fotografadas de Gramado. Além da sua estrutura inusitada, as lindas flores do local trazem um charme às fotos. Aproveite momentos como o início das manhãs para fazer as suas fotos sem ter que dividir o espaço com outras pessoas.

Avenida Borges de Medeiros

ensaio fotográfico borges
Photo by Jonathan Borba on Unsplash

A avenida mais famosa de Gramado reúne diversas lojas, restaurantes e pontos turísticos, como a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. Com criatividade e um pouco de paciência — afinal, fica bem movimentada — é possível garantir um ensaio fotográfico único e especial.

Dica: Os melhores sites e aplicativos para quem ama viajar

Aproveite para conhecer também as atrações da Gramado Ticket. Restaurantes, parques e museus em até 12x sem juros.

banner