Que tal descobrir um novo ângulo da Cascata do Caracol? No Pé da Cascata Explorer, nova atração da Gramado Ticket, você vai conhecer os caminhos percorridos pelo primeiro morador da região e vai ser apresentado ao local que foi o berço do turismo em Gramado e Canela. Além de vivenciar uma aventura inesquecível e apreciar as belas paisagens, vai conhecer também a história de Guilherme Wasem e sua família, que vieram da Alemanha e descobriram a cascata que tornou-se símbolo da cidade.

pé da cascata onibus

O passeio acontece em um off-road temático e segue pelas ruas do interior de Gramado. A trilha até o pé da cascata tem 1 km no total, contando com a ida e a volta, e está repleta de lindas paisagens, paradas para foto e toda a experiência de ecoturismo. Mas o passeio não para por aí: depois de realizar a trilha de volta, rumo ao veículo off-road novamente para outro destino: a casa da Vó Ivone, típica casa de imigrantes alemães que foi construída em 1922 e guarda um acervo impressionante.

pé da cascata casa

O local é considerado o memorial da família Brocker e possui uma série de objetos da época, como máquina de escrever e berço. Na casa, há um momento de gastronomia afetiva com café, chás, cucas, pães e biscoitos caseiros. É a melhor forma de finalizar esse passeio incrível e repleto de história.

Dica: Fevereiro na Serra Gaúcha: é uma boa época para conhecer?

Mais informações sobre o Pé da Cascata Explorer

O ingresso inclui o transporte em veículo off-road, guia especializado, acesso à propriedade privada que leva ao Pé da Cascata e o lanche no final da trilha. O passeio acontece de terça a domingo, sempre no turno da manhã, e dura cerca de 4 horas. 

Garanta já o seu ingresso em até 12x sem juros clicando no banner abaixo:

banner