Considerado um período de baixa temporada, fevereiro chega após meses intensos na Serra Gaúcha, com temperaturas altas e programação diária de Natal. Se você está pensando em vir neste mês, confira o post com mais informações e tire as suas dúvidas:

fevereiro serra gaúcha

Os parques funcionam normalmente?

Alguns parques fecham durante um dia da semana para manutenção. Confira a lista a seguir:

Exceed Park Experience: fecha às terças-feiras.

Mundo a Vapor: fecha às quartas-feiras.

Alpen Park: fecha às quartas-feiras.

Villa Itália Museu & Cantina: fecha às quartas-feiras.

Rumo 4×4: fecha às quartas-feiras.

D.O. Brasil: fecha às segundas-feiras.

Fundo da Grota: fecha às terças-feiras (noite).

Caffé Della Nonna: fecha às quartas e domingos.

Museu do Automóvel: fecha aos domingos.

O Mundo de Chocolate ficará fechado para reforma até o final de março. Outros parques da região podem funcionar horários especiais também. É ideal verificar antes de adquirir os ingressos.

Leia também: 5 dicas para uma viagem econômica

Faz frio em fevereiro?

Em fevereiro, assim como no resto do país, faz bastante calor na Serra Gaúcha, com temperaturas médias de 20°, e máxima de mais de 25°. Durante a noite, a temperatura pode chegar até a 17°, então é ideal trazer casacos e calças na mala. 

Com as temperaturas altas, prepare-se para usar bastante protetor solar. A Serra Gaúcha possui uma série de parques ao ar livre que podem ser visitados no verão.

Vantagens de viajar na baixa temporada

Quem decide viajar em fevereiro encontra uma série de vantagens, como: atrações sem fila, cidades sem trânsito, pacotes de viagem, diárias e passagens de avião mais em conta. É uma época muito boa para viajar para a Serra Gaúcha. Se decidir vir no Carnaval, fique atento às programações de cada atração. Em muitas delas há shows, apresentações de personagens e outras novidades.

Aproveite para garantir ingressos para as melhores atrações em até 12x sem juros na Gramado Ticket clicando no banner abaixo:

banner