Vai viajar para a Serra Gaúcha e está procurando um roteiro de três dias? Sabemos que o tempo é curto e que há muitas atrações para serem visitadas, mas com uma boa organização é possível curtir o melhor das cidades. Preparamos um roteiro para a família inteira aproveitar os parques temáticos e as atrações da região. Confira abaixo:

Primeiro dia: Rua Torta + Passeio pela Borges de Medeiros + Mundo de Chocolate + Mini Mundo + Aldeia do Papai Noel 

Segundo dia: Mundo a Vapor + Parque Terra Mágica Florybal + Mundo Gelado do Capitão + Museu Egípcio Canela + Mundo Encantado + Fantastic House

Terceiro dia: Alpen Park + Big Land + Museu do Automóvel de Canela + Parque do Caracol

Dia 1: Rua Torta + Passeio pela Borges de Medeiros + Mundo de Chocolate + Mini Mundo + Aldeia do Papai Noel 

Recomendamos que o roteiro comece bem cedo, para que o dia renda bastante! Após um café da manhã reforçado, é hora de conhecer a rua mais charmosa do Brasil. Quanto mais cedo, mais vazia, e este é o cenário ideal para as fotos, né? Após registrar o passeio pela Rua Torta, siga pela Borges de Medeiros, a avenida mais famosa de Gramado. Como é tudo próximo, é possível conhecer pontos turísticos como a Paróquia São Pedro, a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais em um curto período de tempo.

O próximo destino é o Mundo do Chocolate, um parque temático com esculturas do mundo inteiro feitas de chocolate. Além de poder ver de perto as obras, você ainda tem direito a provar os deliciosos doces. É um passeio imperdível para toda a família. Se bater a fome, pode ter certeza de que haverá uma série de opções para um almoço especial: fondues, pizzarias temáticas, cantinas ou a famosa a la minuta.

Após o almoço, a próxima parada é o Mini Mundo, um parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo. Além disso, a minicidade é composta por mini-habitantes, e tudo lá é 24 vezes menor do que a realidade. São mais de 130 construções e mais de 3 mil habitantes. Para finalizar o dia da melhor forma, a Aldeia do Papai Noel é a pedida perfeita. Além de vivenciar a magia do Natal em qualquer época do mundo, no local ainda há atrações como o trem suspenso, bondinho, Casa do Papai Noel, Oficina de Brinquedos e uma loja temática. A maioria dos parques fecha às 17h. Você pode aproveitar o início da noite para descansar e viver outra experiência gastronômica inesquecível.

Dia 2: Mundo a Vapor + Parque Terra Mágica Florybal + Mundo Gelado do Capitão + Museu Egípcio Canela + Mundo Encantado + Fantastic House

Após uma noite de descanso, é hora de iniciar mais um dia agitado e divertido. O Mundo a Vapor fica localizado na rodovia entre Gramado e Canela, e é o passeio ideal para o início do dia. Além de registrar sua visita com uma foto na fachada, a visitação é imperdível e garante diversão, conhecimento e magia para toda a família. Ao fim desta visita guiada, há o passeio de trem, que está incluso no ingresso, uma loja temática e um Café. 

O resto da manhã e o início da tarde podem ser reservados ao Parque Terra Mágica Florybal, um passeio mágico e encantador por mais de 40 atrações e cenários diferentes. É importante priorizar o conforto neste dia, afinal, são 2km de trilha em meio a mata nativa. O local possui a estrutura necessária para as horas de visitação, com banheiros, restaurantes e bancos para descansar. Próximo ao Parque da Florybal, há uma experiência bem gelada e que merece a sua visita. O Mundo Gelado do Capitão é o primeiro parque de gelo da América Latina e o mais gelado, com sua temperatura podendo chegar a -23º.

O Museu Egípcio Canela, que fica próximo aos parques anteriores, conta a história do Egito Antigo através de peças incríveis, sendo considerado também o maior acervo de peças egípcias da América Latina. No fim da tarde, o Mundo Encantado, localizado em Gramado, te espera com réplicas em movimento da época da colonização e também dos dias atuais de Gramado e Canela. As visitas são guiadas e contam uma aula de história completa.

Para finalizar este dia intenso, a Fantastic House, que fica aberta até às 21h, é uma das novas atrações imperdíveis da Serra Gaúcha. Com oito ambientes totalmente inovadores e incríveis, você vai conhecer uma realidade de arte, interatividade, música e tecnologia. Além de aproveitar o cinema com realidade aumentada.

Dica: Motivos para aproveitar a Páscoa em Gramado e Canela

Dia 3: Alpen Park + Big Land + Museu do Automóvel de Canela + Parque do Caracol

Turbo Drop, atração imperdível do Alpen Park

Para começar o dia com a adrenalina lá em cima, vamos para o Alpen Park! O parque de diversões é conhecido pelo seu famoso trenó, mas também podemos encontrar a montanha-russa, torre de queda livre, tirolesa, cinema 4D, bate-bate e diversas atividades para toda a família. Como há muitas atrações, recomendamos uma manhã inteira. 

Após mais um almoço delicioso, o Big Land aguarda você a partir das 13h. Com atrações interativas em dimensões gigantes para todas as idades, proporciona uma experiência inédita de imersão em um universo cheio de fantasia e diversão. Próximo ao parque, está localizado o Museu do Automóvel de Canela, que possui um acervo incrível e conta a história da indústria automotiva nacional e mundial através dos automóveis. O resto do dia pode ser dedicado ao Parque do Caracol, que abriga a Cascata do Caracol, a maior cachoeira do Rio Grande do Sul. Além disso, no local há trilhas ecológicas, um mirante, um observatório, lojas, restaurantes e uma lanchonete. É para se despedir da Serra Gaúcha da melhor forma possível!

Aproveite para garantir os seus ingressos em até 12x sem juros clicando no banner abaixo. Durante todo o ano, a Serra Gaúcha é o destino perfeito!

One thought on “Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela

Comments are closed.