Na Serra Gaúcha, o final do ano é tempo de celebração, festa e grandes eventos. Você já conferiu aqui a programação do Natal Luz, de Gramado, e hoje trazemos a programação do Sonho de Natal, da cidade de Canela, que também atrai muitos turistas e promete ser incrível!

sonho de natal

A 34ª edição do Sonho de Natal acontece de 22 de outubro a 09 de janeiro, com espetáculos diários, principalmente na Catedral de Pedra, famoso ponto turístico da cidade. Confira:

Árvores do Sonho

A principal avenida da cidade é palco de uma decoração temática durante todo o Sonho de Natal, e a comunidade faz a sua parte enfeitando as árvores natalinas. O resultado é uma avenida colorida, mágica e com a cara da cidade. Programe-se para tirar lindas fotos a partir do dia 22 de outubro.

Christmas In Concert

O Teatro Municipal recebe o consagrado evento Christmas In Concert, que une guitarra, baixo, bateria, teclado, sopro e vocal em uma clássica big band, cantando os sucessos dos anos 50 e esbanjando talento. O show acontece nos dias 12, 13, 14 de novembro e 10, 11 e 12 de dezembro às 20h30.

Acendimento das Luzes

Diariamente, a partir das 19h15, na Catedral de Pedra, acontece o Acendimento das Luzes. O centro da cidade se ilumina com as cores do Sonho de Natal.

A Fábrica de Sonhos

Todos os dias, às 20h e 21h, a Catedral de Pedra recebe o espetáculo A Fábrica de Sonhos, que entrega a magia do Natal com som, luz e projeção, através de efeitos especiais e uma trilha sonora marcante. 

Espetáculo Vida

A Catedral de Pedra recebe também, diariamente, o Espetáculo Vida, às 20h30 e 21h30. Este vai mesclar imagens de cenas reais com imagens construídas em efeitos gráficos de acordo com a arquitetura do local. Equipamentos de alta performance entregam, junto com a trilha sonora, um espetáculo que propõe uma série de reflexões sobre a vida.

Sonho Infantil

Programado para o dia 27 de novembro, às 16h, o Sonho Infantil é um teatro de bonecos que, através de gestualidades e sonoridade, homenageia a arte da animação e interage diretamente com o público, falando sempre sobre sentimentos infantis  e explorando a importância de ouvir as crianças. O Sonho Infantil acontece no Teatro Municipal.

O Som do Vento

Gosta de música instrumental? E se for combinado com os principais temas natalinos? Neste espetáculo, artistas talentosos fazem releituras incríveis, e contemplam públicos de todas as idades. Prepare-se para ver elementos da cultura gaúcha também. O Som do Vento acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, 7, 8 e 9 de janeiro, às 20h30, no Teatro Municipal.

Orquestra Sinfônica da UCS

Gosta de música clássica? Esse é o espetáculo ideal para você! Neste show, você vai acompanhar trechos de óperas famosas compostas por artistas italianos do século XIX. O evento acontece no dia 07 de novembro, às 15h, no interior da Catedral de Pedra.

Coral Infanto Juvenil Arte Maior

Nos dias 09 e 11 de novembro, às 19h15, o Coral de Joinville, SC, celebra o amor que renasce com o menino Jesus e proporciona um espetáculo emocionante na Catedral de Pedra.

Parada de Natal 

A partir do dia 11 de novembro, as ruas e avenidas da cidade são tomadas pelo desfile de carros temáticos, a famosa Parada de Natal. Prepare-se para ver muitos carros decorados, música e confraternização. O desfile acontece sempre às 19h30.

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe

Nos dias 26 e 28 de novembro, prepare-se para ver a adaptação do famoso poema “O Guardador de Rebanhos”, de Fernando Pessoa, com música, narrações e grandes interpretações. O espetáculo acontece às 20h30 no Teatro Municipal.

Dica: Natal Luz de Gramado: confira a programação

Escritório do Papai Noel

A partir do dia 23 de outubro, o Papai Noel te espera no Teatro Municipal, onde montou o seu escritório. Ele ficará boa parte do dia no local, esperando os pequenos para atender aos seus pedidos.

Natal do Carlão

No dia 27 de novembro, às 20h30, a trupe de Bonecos da Montanha recebe o público para uma apresentação divertida sobre a chegada do Papai Noel em Canela. O show dos Bonecos acontece no Teatro Municipal.

Auto de Natal

Nos dias 23, 25 e 26 de dezembro, prepare-se para um espetáculo emocionante, com música, teatro e dança, sobre o amor ao próximo e as suas diferenças. Este é um show que promove a fé e a esperança, e fala sobre o verdadeiro sentido do Natal. Acontece às 20h30 no Teatro Municipal. 

5ª Corrida Santa Claus Challenge

Vamos correr? No dia 05 de dezembro, a partir das 7h, as ruas e avenidas da cidade serão tomadas por atletas vestidos a caráter, usando até a touca do Papai Noel. O evento tem como objetivo promover a prática esportiva de forma lúdica, com canções natalinas e movidos pela magia do Natal. 

Atenção: Nos eventos do Rio Grande do Sul, a apresentação do comprovante de imunização passou a ser obrigatória a partir do dia 18 de outubro.

Aproveite o evento para conhecer os melhores parques temáticos e restaurantes da Serra Gaúcha em até 12x sem juros na Gramado Ticket.

banner