É hora de se preparar para um dos maiores eventos da Serra Gaúcha: o Natal Luz. Durante três meses, a cidade de Gramado vira palco de um grande sonho. São apresentações, shows, desfiles e grandes espetáculos por todo lugar. Além disso, parques e restaurantes locais participam ativamente da festa com decoração e programações especiais. É a época perfeita para quem deseja conhecer o Sul do país e vivenciar experiências únicas. 

De 28 de outubro a 30 de janeiro de 2022, as ruas da cidade ficam ainda mais lindas, coloridas e cheias de encanto. Conhecido em todo o país, o Natal Luz é uma celebração para adultos e crianças. Afinal, a magia do Natal não tem classificação indicativa. A alegria dessa data precisa ser sentida por todos nós e, neste evento, torna-se ainda mais evidente que essa é uma festa de todos! Confira a programação e programe já a sua viagem:

Navinateen

navinateen natal luz
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Esse tradicional espetáculo conta a história do nascimento de Jesus através de um enredo musical emocionante. O show acontece de 30 de outubro a 15 de janeiro, às terças, quintas e sábados, 21h, no Lago Joaquina Rita Bier.

O Reino do Natal

Prepare-se para novidade: o Reino do Natal é uma atração feita especialmente para atender as regras de distanciamento controlado. Além de promover a magia do Natal por cinco ambientes. Localizado na ExpoGramado, o Reino de Natal será o lugar ideal para quem quer ver exposições, expressões artísticas, pockets shows e cenários instagramáveis. O local ficará aberto de 28 de outubro a 30 de janeiro, diariamente. Segundas, terças, quintas e sábados das 10h às 20h30. Quartas, sextas e domingo das 10h às 19h30.

Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições

desfile natal luz

O grande momento! O Grande Desfile de Natal é o show mais famoso do Natal Luz. Você vai conhecer a história da data festiva através de diferentes alas, que retratam com perfeição cada detalhe. No final, não pode faltar a figura mais importante: o Papai Noel faz a sua aparição. O desfile acontece de 29 de outubro a 16 de janeiro. Toda quarta, sexta e domingo, às 21h, na ExpoGramado.

Show de Acendimento

show de acendimento natal luz

Ah, as luzes do Natal…  O show acontece diariamente, às 20h, no Centro de Gramado. Este ano, grandes novidades estão sendo preparadas, como a utilização de projeções e uma emocionante trilha sonora. Prepare-se! A atração é gratuita.

Natalis – A Criação

a criação natal luz

Ele está de volta! O espetáculo Natalis, que fez sucesso em 2013 e 2014, retorna para a programação deste ano, totalmente atualizado e muito mais especial. Com narração de Cid Moreira, o espetáculo conta a história do Gênesis e a criação, sempre citando os grandes momentos bíblicos. Prepare-se para ver fogos sincronizados, projeções sobre a água e apresentações de diversos artistas. O espetáculo acontece de 31 de outubro a 16 de janeiro. Toda quarta, sexta e domingo, às 20h, no Lago Joaquina Rita Bier.

Primeiro Milagre do Menino Jesus

milagre de natal luz

Espetáculo escrito por Gian Carlo Menotti, o Primeiro Milagre do Menino Jesus é uma opereta, ou seja, uma pequena ópera. Cantores e músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado interpretam músicas emocionantes e contam, através delas, a linda história dos Reis Magos. O show acontece de 26 de novembro a 09 de janeiro, às quartas, sextas e domingo, 19h, na ExpoGramado.

Dica: Na Aldeia do Papai Noel é Natal o ano inteiro

Atrações gratuitas, como a encantada Vila de Natal, também esperam por você! para adquirir seus ingressos para as atrações do Natal Luz e conferir todas as informações.

Não deixe de conhecer os outros encantos de Gramado, como a Aldeia do Papai Noel. Ingressos em até 12x sem juros na Gramado Ticket.

banner