Ao contrário do que dizem por aí, você não precisa ser milionário para viajar. Com um pouco de planejamento, é possível fazer uma viagem econômica. Confira nossas dicas:

Monte seu roteiro e planeje todos os gastos

Fazer uma pesquisa detalhada e anotar os possíveis gastos é essencial para que a sua viagem seja mais econômica. Assim você se planeja com antecedência e evita sustos no cartão de crédito, garantindo uma viagem sem dívidas. Nesse caso, a internet é uma mina de ouro de dicas e informações.

Cuidado com os juros

O cartão de crédito e as parcelas não são os seus inimigos. Se for utilizado com planejamento, ele pode ser muito útil. No entanto, tome cuidado com os juros! Ao organizar uma viagem com antecedência e decidir parcelar os gastos, evite lugares que cobram taxas abusivas. Dica de ouro: na Gramado Ticket, você pode parcelar seus ingressos em até 12x sem juros.

Mantenha-se alerta às promoções de passagens aéreas e pacotes

Sites e aplicativos como Skyscanner, Melhores Destinos e Passagens Promo podem ser seus melhores amigos. Selecione os destinos desejados, ative as notificações e fique alerta às promoções. Eles vão te avisar quando aparecer qualquer novidade.

Faça compras em mercados locais

Conhecer a gastronomia local é sempre uma ótima pedida, mas nem todas as refeições precisam ser feitas em restaurantes. Assim que chegar ao seu destino, procure mercados e lojas locais para garantir lanches rápidos, que vão te ajudar a economizar e se manter alimentado e hidratado durante todo o dia.

Leia também: Villa Itália: um paraíso no interior de Gramado

Adquira com antecedência

Na Gramado Ticket, você adquire ingressos para parques, passeios, museus e restaurantes em até 12x sem juros. Dessa forma, você encontra os melhores preços, evita filas e garante tudo no mesmo site.

Gostou das dicas? Acrescentaria mais alguma? Conta aqui pra gente!

É possível realizar o seu sonho de viagem para vários lugares escolhendo opções econômicas. Aproveite para conhecer as atrações da Gramado Ticket:

banner viagem econômica