Entre parques e restaurantes temáticos, Gramado tornou-se uma potência turística com diversas opções inusitadas. Há atrações para todos os gostos, principalmente para quem deseja conhecer o novo, o moderno, o diferente. A tradição, no entanto, ainda é capaz de encantar e de mostrar um lado desconhecido de Gramado.

Na Villa Itália – Museu e Cantina, prepare-se para conhecer a mistura perfeita: a gastronomia tradicional italiana, a proximidade com a natureza e um Museu, que possui uma série de itens que ajudam a contar a história da cidade através da colonização. O restaurante fica localizado na região da Linha Nova, considerada o “marco zero” da cidade, ou seja, onde tudo começou. Lá você vai encontrar um surpreendente acervo de fotos, quadros, notas e objetos, e ainda vai apreciar, de perto, a evolução de Gramado. 

museu villa itália

Nas áreas de lazer, prepare-se para fazer a digestão em meio à cachoeira ou no Wine Garden.  No local, há um redário, cadeiras, Espaço Kids e Playground. Além da deliciosa sequência italiana, que consiste em diversas opções de massas, grelhados e risotos, há também a opção de adquirir uma cesta completa para piquenique na área externa. Programe-se para uma tarde de descanso, gastronomia e cultura no interior de Gramado.

villa itália jardim

Dica: Conheça o Museu Egípcio Canela

Para ter uma experiência ainda mais agradável, não deixe de pedir o suco de uva servido no local. Na sequência, você tem acesso à entrada, salada e todas as opções de massas, risotos, filés, sobremesa e um delicioso buffet de bolos, café e chás. Lá é possível adquirir alguns produtos que são servidos na sequência, como geleias e pães, preparados artesanalmente pela comunidade local.

almoço

Mais informações sobre a Villa Itália

Endereço: Estrada Vereador José, R. Serafim Benetti, 350 – Gramado, RS

Horário de funcionamento: Diariamente, das 11h às 16h.

O local é pet friendly.

Clique no banner abaixo e garanta a sequência italiana em até 12x sem juros.

banner