Quer conhecer os mistérios de uma sociedade evoluída e que marcou a história? Programe já a sua visita ao Museu Egípcio, localizado em Canela, na Serra Gaúcha, e leve para casa uma bagagem de conhecimento! Veja o que você vai encontrar por lá:

museu egípcio

História, arte e conhecimento são os protagonistas dessa visita. O Museu Egípcio possui o maior acervo da América Latina de peças egípcias, produzidas pelo artista plástico Essam Elbattal. No local, entre as mais de 400 peças, há uma pirâmide com mais de 8 metros de altura, com câmara mortuária em seu interior, paredes e tetos decorados; múmias, sarcófagos, esculturas de deuses, faraós e a coleção do faraó Tutankhamon.

Essam Elbattal, o artista que idealizou o museu, nasceu no Egito e, com o objetivo de apresentar a arte e a cultura do Egito Antigo ao mundo, começou a organizar exposições em outros países. O Museu Egípcio foi inaugurado no final de 2019, e conta ainda com uma loja de souvenirs, onde é possível adquirir produtos como estátuas, papiros, amuletos, roupas, itens de decoração e diversas produções de artistas egípcios. O acervo impressionante está distribuído em um ambiente temático com mais de 1000m2, e é apresentado ao público em visitas guiadas. É um passeio para toda a família!

loja museu egípcio

Dica: 5 lugares gratuitos para fazer ensaio fotográfico em Canela e Gramado

Você vai poder conhecer as ruínas, os templos, costumes e as crenças dos egípcios, além de participar de oficinas.

acervo

Mais informações sobre o Museu Egípcio Canela

Endereço: Caracol – RODOVIA RS 466, 5201 – Canela, RS

Horário de Funcionamento: Diariamente, das 09h às 18h.

Clique no banner abaixo e garanta seus ingressos na Gramado Ticket em até 12x sem juros.

banner