A Serra Gaúcha nunca perde o seu encanto. Nos dias de calor ou frio, há sempre uma programação especial para você aproveitar cada minuto da viagem. Preparamos este post para mostrar que, mesmo nos dias de chuva, é possível curtir uma série de atrações e viver momentos inesquecíveis em Gramado e Canela. Você não vai precisar nem de capa de chuva. Confira:

Mundo Encantado

Localizado em Gramado, o Mundo Encantado reúne, em uma série de miniaturas, toda a história da cidade, desde a sua colonização. A riqueza dos detalhes, a beleza das recriações e a história presente em cada área encantam pessoas de todas as idades, tornando este um passeio ideal para os dias de chuva. O Mundo Encantado funciona diariamente das 9h às 17h. 

Big Land

Recomendado para toda a família, o Big Land é um parque temático com uma série de brinquedos interativos gigantes. Com atrações imperdíveis, como a Máquina de Encolher e o Big Game, um videogame gigante com jogos mundialmente conhecidos, o local atrai pela sua diversidade, o que transforma qualquer tarde de chuva em um momento divertido e inesquecível. O parque fica localizado na Estação Campos de Canella e funciona diariamente das 13h às 19h.

Fantastic House

Com ambientes totalmente inovadores e incríveis, a Fantastic House conta uma história emocionante e te leva para conhecer uma realidade de arte, interatividade, música e tecnologia. Nela, você vai descobrir o segredo do fantástico viver! O parque fica localizado em Gramado. Confira os horários:

Terça a quinta: 9h às 20h.
Sextas e sábados: 9h às 21h.
Domingos e segundas: 9h às 18h.

Mundo de Chocolate

Se você está procurando por uma combinação melhor que um dia chuvoso na Serra Gaúcha e os deliciosos chocolates artesanais da região, temos o passeio perfeito: um mundo feito de chocolate. No Mundo de Chocolate, localizado em Gramado, a família inteira vai se encantar com as mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate maciço. Além do acesso aos cartões postais de cada região do mundo, é possível conhecer também a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate da cidade de Lugano, na Suíça. É um passeio imperdível (e delicioso!) para todas as idades. O local funciona diariamente das 9h30 às 19h.

Mundo a Vapor

O famoso trem caído chama a atenção, mas o Mundo a Vapor tem muito mais a oferecer: história, criatividade, beleza e interação tornam esta uma das melhores opções para quem deseja aproveitar a Serra Gaúcha mesmo na chuva. E nós garantimos: a família inteira vai se encantar com o passeio. O parque funciona diariamente, das 9h às 17h.

Museu Egípcio Canela

Com um acervo de mais de 400 peças, o passeio ao Museu Egípcio Canela é uma viagem à história egípcia, com mais de três milênios de civilização. Você vai poder conhecer as ruínas, os templos, os costumes e as crenças deste povo, além de participar de oficinas incríveis. O museu funciona diariamente das 9h às 18h.

Museu de Automóvel de Canela

Está com viagem programada à Canela e Gramado? Você precisa conhecer um dos mais incríveis e completos museus de automóveis antigos do país, o Museu de Automóvel de Canela. Além de fugir da chuva, ainda vai fazer uma viagem especial ao passado, vendo de perto carros dos anos 20 aos anos 80. Na baixa temporada, o museu não abre aos domingos.

Dica: 4 passeios de verão na Serra Gaúcha

Gostou das dicas? Adquira os ingressos para esses e outros parques em nosso site. Aproveite para nos seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades, promoções e conteúdos exclusivos sobre as atrações de Gramado e Canela.

 

3 thoughts on “Sete atrações para aproveitar Gramado e Canela em dias de chuva

Comments are closed.